domingo, 15 de setembro de 2013

10º dia: Da organização ao caos....do caos ao luxo.

2ªf, 5 de agosto de 1013
Roteiro: Siena-Villa Adriana -Napolis-Ravello (Costa Malfitana) - 510km
Jantar: L'antica pizzeria da Michele (Via Cesare Sersale 1/3, Nápoles) - supostamente a melhor pizzeria do Mundo
Hotel Ravello: Hotel Albergo Garden



Sabendo que hoje seria o dia mais longo da viagem, saímos cedo em direção a Villa Adriana.

Uma cidade construída pelo ............., que está bem pertinho de Roma, mas que nao é muito fácil de achar...o GPS nao identificava o lugar e as placas sao meio confusas, mas nada que depois de uns 5 minutos buscando nao se encontre.

Vale a pena, mas recomendo nao ir num dia de verão...pois é insuportável...






















Mortos de sede e de fome, paramos num restaurantezinho da cidade...super simples, mas com um delicioso melao con prosciutto e um pene ao pesto com tomate e mussarela que estava super fresquinho e perfeito para um dia de 40º

Com as forças retomadas, seguimos por mais 2 horas de viagem, até Napolis, a cidade do caos....onde ninguém respeita nenhum regra de transito, ninguém usa capacete, numa moto se coloca toda a família (chegamos a ver 2 adultos e 2 crianças em uma motoca) e obviamente, se anda na contramão....como essas 3 daí debaixo.



E tudo isso, na frente dos policiais que nao fazem absolutamente nada.

Nossas impressoes de viagens anteriores nao mudaram....talvez precisássemos passar mais tempo para "entender" um pouco o espírito dessa cidade, mas de todas as cidades que conheço na Italia, essa é a única que nao recomendo.  Por que fomos entao? Porque desde que li a frase "se a melhor pizza do mundo é Italiana e a melhor pizza italiana é a de Napolis, comer a melhor pizza de Napolis deveria significar comer  a melhor pizza do mundo" no livro "Eat, Pray and Love", prometi a mim mesma que iria experimentar essa tal pizza...e como Napolis estava no caminho...



A fila na porta era só de orientais com seus guias turísticos....e na verdade, a 95% das pessoas eram turistas...mas apesar disso, a pizza é realmente boa, ou melhor....é a melhor pizza que já comi por menos de 5 euros (e olha o tamanho).  Vale a pena!



Saímos bastantes satisfeitos e aproveitamos pra tirar mais algumas fotinhos dessa cidade caótica.



e partimos para Ravello. Nosso destino final antes de começar a viagem de volta.

Acompanhados por um por do sol maravilhoso, e algumas cabras, sobrevivemos à estrada entre Napolis e Ravello a tempo de contemplar essa vista desde nosso quarto de hotel.




Nenhum comentário:

Postar um comentário