Roteiro: Barcelona, Espanha - Arlés, França (417km)
Nao começamos as férias na 6f, pra poder ir na festa de casamento de um amigo e obviamente, também nao saímos pela manha do sábado como jurávamos que íamos sair.
O plano inicial era parar para almoçar em Montpellier, passear um pouco pela cidade e só entao seguir para Arles, mas como saímos praticamente na hora do almoço, decidimos ir direto e deixar Montpellier para a volta (já que pela localização era muito provável que passássemos por ali outra vez).
Arles é uma cidadezinha bem bem antiga, situada em Provence, que hoje deve ter por volta de uns 50 mil habitantes, e que conserva parte dos muitos monumentos arquitectónicos que tinha na época dos romanos, por volta de 40 A.C., tais como o anfiteatro, o arco do triunfo e o teatro romano. Em 1888 foi a cidade escolhida por Van Gogh antes que ele próprio se internasse num asilo de Sain-Rémy-de Provence.
Encontrar um lugar pra dormir, mesmo olhando 3 semanas antes, nao foi tarefa fácil. As opçoes que ainda estavam disponíveis pelo booking ou eram muito caras (mais de 100 euros por noite) ou eram muito ruins e por isso reservamos um B&B através do site www.airbnb.com.
Talvez por isso, esperava mais da cidade....O teatro e o anfiteatro estão muito bem conservados e sao impressionantes. Vale a pena conhecer. Mas a cidade nao oferece muito mais que isso e 2 ou 3 horas sao mais que suficientes. Até hoje nao entendi pq tanta gente estava disposta a pagar caro pra passar uma noite ali.
Nenhum comentário:
Postar um comentário