domingo, 25 de agosto de 2013

7º dia: Sob o Sol da Toscana (buscando todas as sombras possíveis)

6ªf, 2 de agosto de 2013
Roteiro: Caslnuevo - Firenze - San Gimignano (200km)
Noite: Hotel La Sisterna (San Gimingnano)
Jantar: Il Trovatore pizzeria (San Gimingnano)



Acordei com um objetivo esse dia: voltar a comer em um restaurante de Firenze que tinha ido o ano passado com minha irma (recomendado por uma amiga italiana) e que simplesmente tinha amado.

Florença nao estava nos planos da viagem, pois tanto eu como o Fe já conhecíamos, mas como estava no caminho e a comida era espectacular....valia a pena...e pra garantir entrei no site do restaurante no dia anterior, olhei pra ver se tinha horarios (nao tinha) e mandei um email pra reservar.  Qual foi minha decepção (a maior da viagem) qdo chegamos lá e vimos o restaurante com todas as mesas arrumadas, mas totalmente fechado....

Pra ajudar, o carro marcava 48º depois de ficar 5 min no sol e eu estava quase desmaiando de tanto calor....ou seja, nao conseguimos aproveitar a cidade e eu fiquei com mais vontade ainda de comer aquele prato magnifico chamado GRAN TAGLIERE en http://www.labeppafioraia.it.





Mas depois do fracasso que foi nossa excursão por Florença (que nem foi tao fracasso assim, pois mesmo de dentro do carro é sempre o máximo passear por essa cidade tao especial), colocamos no GPS um dos meus lugares favoritos da Toscana, buscando, mais uma vez, estradas sem pedágio.


O caminho foi totalmente diferente do que eu tinha ido há um ano atrás com minha irma e mil vezes mais bonito, apesar de que o caminho mais comum, de feio nao tem nada....e pra minha alegria, San Gimignano continua exatamente igual, com as mesmas vistas, com o mesmo sorvete (provavelmente o melhor que já comi) e com uma comida que quase compensou o fracasso do almoço.









Ficamos num hotel na praça principal, de frente ao que considero uma das melhores sorveterias do mundo e com umas vistas tao lindas, que nem a Mila queria sair da janela do quarto. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário