domingo, 25 de agosto de 2013

5º dia: ITÁLIA a lo grande!!!

4ªf, 31 de julho de 2013
Roteiro: Portofino e Castello di Fosdinovo (282km)
Noite: B&B Castello di Fosdinovo (super recomendado)



Estava animada por ser o dia de Portofino, pois tinha esperança que fosse o lugar equivalente a Cinque Terre (um dos meus lugares favoritos da Italia) e a verdade é que nao me decepcionou.

A viagem de Monaco até Rapallo é interessante nos primeiros 20 minutos, mas a verdade é que depois disso é tudo sempre muito parecido...ou talvez eu estivesse mal acostumada pelas outras estradas que tinhamos pego até entao.

Pra chegar em Portofino tem que sair da estrada principal e passar por Santa Margherita Ligure, uma cidadezinha de praia que estava simplesmente lotada....parecia Guaruja. Nessa hora pensei que Portofino deveria estar insuportável, mas para a nossa surpresa nao e o dia nao só foi uma delicia como também super tranquilo.





Passeamos, comemos, tomamos sol, nadamos e principalmente....fizemos uma cachorra feliz...


Ficamos aqui até umas 17:00h e depois fomos em direçao ao que para mim foi um dos pontos altíssimos da viagem....il Castello di Fosdinovo

Qq pessoa pode visitar esse castelo que está no alto de uma montanha, numa pequena vila chamada Fosdinovo, mas ninguém que já tenha visitado castelos pela Europa se emocionaria com esse. O que fez esse castelo ser um dos pontos auges dessa viagem foi o fato que a gente dormiu nele.

O herdeiro do Castelo, que mora lá, resolveu transformarlo num B&B e a experiencia é algo difícil de descrever...chegamos por volta das 19:00h e entao percebemos que o horario de entrada era até as 17:00h. Depois disso tinhamos que ligar pra que alguem viesse abrir a porta pra gente. Tivemos que esperar quase 1 hora, e obviamente nao estavamos muito felizes, mas depois de se desculpar mil vezes explicando que nao era um hotel e sim um B&B com poucas pessoas trabalhando, percebemos que estavamos em um lugar especial.

Primeiro subiram nossas roupas por um sistema manual, de cordas, que baixava uma grande cesta de uma das torres para que puséssemos nossas malas (afinal, pra chegar nos quartos, tem que atravessar todo o castelo e nao seria muito comodo levar as malas de nenhuma outra forma). Depois começaram a explicar o uso das 3 chaves que nos deram....uma para o portao, outra para a entrada (depois de passar os jardins) e outra do quarto. O quarto era super simples, mas confortavel e o castelo era...um castelo...onde tinhamos livre acesso a todas as zonas....salao antiguo de festas....sala das armas e principalmente...acesso às torres que tinham umas vistas nada menos que fantásticas....








O único problema...nao jantamos. Na cidade só existia um restaurante que estava fechado (o dono estava doente) e pra ir pra qualquer outro lugar precisavamos dirigir uns 20 minutos. Como tinhamos almoçado tarde, estavamos cansados e tinhamos barrinhas, preferimos nao jantar....mas acordamos morrendo de fome! Sorte que o café da manha era uma delícia



Nenhum comentário:

Postar um comentário