domingo, 25 de agosto de 2013

4º dia: Cote D'Azur

3ªf, 30 de julho de 2013
Roteiro: Bauduen -  Saint-Paul-de-Vence  - Villefranche-sur-Mer  - Monaco  (211km)

Acordamos, passeamos um pouco pela "praia" e partimos em direção a Nice, ou melhor dizendo, partindo em direçao a Saint-Paul-de-Vence, uma cidade perto de Nice que eu considero imperdível para quem vai a Cote D'Azur, mesmo nao sendo cidade de praia. 

Decidimos fazer o caminho mais longo, evitando estradas com pedagio (otima maneira de economizar mas principalmente de conhecer os lugares mais encantadores dos países) e valeu super a pena....a viagem foi linda e as 3 horas até chegar na nossa primeira parada, passaram voando...o problema é que vcs vao simplesmente ter que confiar em mim, pois nao tiramos fotos de dentro do carro. 

Saint-Paul-de-Vence nao está no mar, mas já está em Cote D'Azur, a uns 40 min de Nice. É uma cidadezinha muralhada, encantadora, super bem conservada no alto da montanha, repleta de lojas de artes e restaurantes. Ficamos umas duas horas por lá, suficiente para comer (aqui começou a parte gastronomica da nossa viagem) e passear pela cidade. É fofíssima e com vistas para o mar....realmente vale a pena, principalmente se estiver querendo redecorar a casa. 









Daqui fomos pra Nice, com a intenção de descer do carro, mas chegando lá mudamos de idéia...nao foi uma cidade que nos conquistou....em compensação, Villefranche-sur-Mer, que está grudada em Nice (deve fazer parte da grande Nice) é uma graça e uma vez aqui, é obrigatória a visita a Villa Ephrussi. Essa vila, é uma espécie de palácio que uma baronesa chamada Béatrice de Rothschild construiu para ela morar no que ela considerou um dos lugares mais bonitos de Cote D'Azur (e eu concordo com ela). Nao só o lugar é impressionante, como os jardins da vila, e apesar de nao ser barato entrar, eu recomendo. 






Nada mal!!! E de um lugar de sonhos nos dirigimos a outro...nem de longe tao bonito, mas onde parece que nos transportamos a uma realidade totalmente diferente, que só é realidade para uma parte muito reduzida da população....Monaco!!

Monaco, em minha opinião, nao é uma cidade bonita e honestamente nao seria o lugar que eu viajaria com o meu super iate se tivesse um, mas é um lugar interessante de ver...onde todo mundo que tem dinheiro quer mostrar que tem dinheiro, e onde todo mundo que nao tem quer estar perto de quem tem dinheiro....é legal pra quem gosta de cassino, de carro e de barcos....e pra mim, valeu a pena por ver o sorriso de criança do Fe enquanto dirigia pelo circuito da Formula 1....




....e pra gente sonhar com o veleiro dos nossos sonhos...


Como nao tinhamos vontade, nem cacife para dormir em Monaco, fomos para uma cidadezinha que estava ha uns 40 min, já na Italia, chamada Bordiguera....mas se um dia esse blog servir de inspiraçao pra alguém, eu recomendo ficar em Menton....uma cidade de praia (que passamos pelo caminho), que mantém seu charme, e que está cheia de restaurante a beira do mar. Segundo a placa da cidade...Menton é a pérola da Costa Francesa.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário